Seja o motor da sua transformação
Google Fit
Dica

Google Fit vai monitorar sua saúde e suas atividades físicas

O Google apresentou na última quarta-feira, durante a conferência I/O 2014, em São Francisco, sua nova plataforma de monitoramento de saúde e atividades físicas. Por meio de sensores em dispositivos móveis, incluindo relógios com Android, os usuários poderão registrar dados de dieta, saúde e fitness para que, depois, sejam compartilhados com outros serviços como aplicativos da categoria (Noom, MyFitnessPal, etc.). A novidade é bastante parecida ao HealthKit da Apple apresentado em junho.

Google Fit

Google Fit

Basicamente, o Google Fit é um serviço embutido na próxima versão do Android que vai monitorar todas as suas métricas de saúde – além das já citadas, outras como o sono, passos e calorias ingeridas. Assim, apps já disponíveis no mercado poderão ser sincronizados com esse serviço e utilizar os seus dados, o que evitará o trabalho de repetir as mesmas informações em diferentes softwares.

O Google Fit já conta com o envolvimento de empresas como Adidas, Nike, RunKeeper, Noom e até a Polar. Mas, até agora, não conta com um app exclusivo como o Health, da Apple. De qualquer forma, este tipo de iniciativa sempre é de se agradecer. Afinal, facilita muito a vida do usuário.

Vamos esperar para ver o potencial de lucro do projeto, que parece ser enorme. O setor da saúde tornou-se o alvo preferido das grandes empresas tecnológicas por alguma razão, e informações do tipo podem mover a venda de milhares de produtos, de equipamentos esportivos a serviços médicos.