Seja o motor da sua transformação
Fit Night Out Madrid
Crônica

Fit Night Out: noite do fitness em Madri

A Fit Night Out, evento criado para incentivar o esporte com atividades grátis em academias durante a noite, das 20h às 2h, aconteceu ontem, dia 29 de maio, em toda a Comunidade de Madri. Participaram mais de 100 estabelecimentos e houve também aulas a céu aberto na Plaza Mayor, ponto turístico da capital.

Sexy dance na Fit Night Out 2014

Sexy dance na Fit Night Out 2014

Mesmo com a rotina meio louca que tenho tido ultimamente, aproveitei para curtir aulas de dança na academia que frequento por ocasião do evento. Assisti a três seguidas: zumba, sexy dance e dança do ventre.

Mariana Morali, professora de zumba, marcou presença tanto na Plaza Mayor como no Reebok Sports Club Madrid. Suas aulas são uma delícia, já que ela mistura músicas de ritmo intenso com outras mais moderadas, com coreografias que têm desde passos de tango até agachamentos.

Na aula de sexy dance com a dançarina Anahí Cabido (ela trabalhou bastante tempo com Ricky Martin, com a cantora pop Soraya e também foi coreógrafa das meninas da ginástica rítmica espanhola), foi superdivertido ver como todas temos uma certa dificuldade de vestir a carapuça “sexy”! A aula foi ótima, mas acabou sendo mais divertida que sexy. Vou precisar de mais algumas classes (muitas) para poder seguir os passos com naturalidade.

E a sessão de dança oriental com Bely Gandhara foi uma surpresa: uma introdução a movimentos clássicos, tudo bastante básico mas bem explicado.

Fiz meio que um workshop de dança, das 20h às 23h, arranjando tempo no meio de muito trabalho! Acreditem: cheguei em casa e continuei trabalhando até as três da madrugada. Mas valeu a pena. Uma programação diversificada durante a noite nas academias é sempre bem-vinda, já que muita gente sai do trabalho tarde e só tem esses horários livres para se exercitar.

A Fit Night Out aconteceu ontem pela primeira vez por iniciativa conjunta da Comunidade de Madri e da revista Women’s Health Espanha. Nas academias, não era necessário se inscrever. Só os eventos da Plaza Mayor exigiram nome na lista pelo espaço limitado e a entrega de brindes. Para saber mais, é só visitar o site da publicação. Fica aí uma ideia para o Brasil! Já existe algo parecido?