Seja o motor da sua transformação
Bolas desodorantes para tênis
Review

Bolas desodorantes para o tênis

Bolas desodorantes para tênis são um acessório bem interessante: neutralizam o cheiro do interior do calçado e espalham uma essência leve e agradável. As minhas custaram 4 euros (cerca de 13 reais) na Decathlon e têm perfume de limão. São da marca Artengo e prometem longa duração. O pacote vem com duas bolinhas que você destrava (girando cada metade para um lado) para que comecem a liberar o aroma. Aí, é só colocá-las dentro do tênis quando for preciso.

Bolas desodorantes para tênis Artengo

Bolas desodorantes para tênis Artengo

Se você treina diariamente ou sai para correr com frequência, já reparou que o tênis é a peça do vestuário que mais sofre com a rotina. As roupas a gente põem para lavar, mas os sapatos precisam de outro tipo de atenção. Se usamos o tênis fechado e úmido, é provável que comece a cheirar mal e favoreça a aparição de problemas como micose. E ninguém quer ter micose, né? 😀

Uma dica que me deram em uma loja especializada em running aqui de Madri, a Deportes Evolution, é tirar as palmilhas do tênis logo depois do treino e deixá-las secar em um ambiente fresco. Isso ajuda muito a controlar não só a umidade, mas também o odor interno do tênis. Dá trabalho ficar tirando e colocando a palmilha toda hora, mas o resultado compensa. Outra dica é alternar pares de tênis. Sempre é bom ter no mínimo dois pares, porque assim você deixa um deles descansar enquanto o outro está em uso.

No meu caso, todos os dias depois de chegar da academia ou do parque, tiro as palmilhas e coloco as bolinhas dentro do tênis, que fica com um cheiro de limão bem sutil. As bolinhas desodorantes estão longe de ser obrigatórias. Mas são ótimas para quem quer manter os tênis cheirosos e com jeitão de novos por mais tempo.