Seja o motor da sua transformação
Garrafas BKR
Dica

BKR, garrafa ecológica de água que caiu no gosto das celebridades

Uma garrafa de vidro protegida por uma capinha de silicone reciclável está virando objeto de desejo de muita gente. O sucesso se explica não só pelo bonito visual, mas porque foi adotada por famosas de peso como a modelo Gisele Bündchen e a atriz Reese Witherspoon.

Garrafas BKR

Garrafas BKR

Aqui na Espanha, onde começou a ser vendida há pouco tempo, os preços são bem altinhos. As BKR de uma cor só custam 35 euros, cerca de 112 reais, e as que têm um design mais elaborado saem por 50 euros, aproximadamente 160 reais. Mas a questão que fica é: será que vale a pena comprá-las? Não vou discutir se os preços condizem com o produto, já que existe consumidor para tudo nessa vida. A ideia é falar dos benefícios de ter uma linda BKR como fiel escudeira enquanto você malha.

As BKR são mais gordinhas que as garrafas convencionais de plástico de 500 ml (têm diâmetro maior). Em geral, isso não é problema. Mas há certa dificuldade quando se trata de encaixá-las nos suportes da esteira ou da bicicleta de spinning, feitos para garrafas comuns.

Garrafa ecológica BKR

Garrafa ecológica BKR

Além de embelezar as BKR, as capinhas de silicone também as protegem de quedas e riscos. Mas está claro que o plástico resiste muito mais a essas situações do que o vidro. E carregar vidro em passeios de bicicleta ou durante uma corrida pode não ser boa ideia.

Tal Soltz e Kate Cutler, suas criadoras, investiram nos argumentos ecológico e fashion como armas de marketing e vendas. O vidro é reutilizável, o que dispensa a compra recorrente de garrafas de plástico, e o silicone é de um material não tóxico e também 100% reutilizável. Isso evitaria a transferência de substâncias químicas para o líquido que a garrafa contém. Outro chamariz é que as capinhas são constantemente renovadas, bonitas e minimalistas, e, segundo as inventoras, inspiradas nas novidades das semanas de moda de Nova York, Paris, Londres e Milão.

Analisando as opções disponíveis, realmente dá vontade de ter uma. E acredito que seja boa opção dos pontos de vista estético e ecológico. Mas isso só se for para levá-la a aulas com atividades de baixo impacto ou mesmo ao trabalho ou faculdade. No mais, são inconvenientes e podem chegar a ser perigosas.

E você, o que acha da garrafa BKR?