Seja o motor da sua transformação
Aplicativo fitness Bella Falconi
Review

4 aplicativos fitness para treinar sério

Você só precisa de um smartphone e de quatro aplicativos para treinar sério. Confira abaixo programas bem fáceis de entender e usar com exercícios para todos os gostos. Já estamos na primeira quinzena de janeiro e as resoluções de Ano Novo nada, né? Onde está o guardanapo em que anotou sua lista de intenções para 2015 pouco antes da virada? Brincadeiras à parte, é mesmo difícil se organizar para incluir novos hábitos na rotina, especialmente quando se trata de fazer exercício.

O seguinte pensamento vem sempre à cabeça nessa hora: “tenho que encontrar uma academia”. A ele se somam outros como “preciso comprar roupa para não ir à academia de qualquer jeito”, “roupa de ginástica é muito cara” e “não sei usar as máquinas de musculação”. Sei bem como é, mas há solução.

Os quatro aplicativos a seguir vão ajudá-lo a pôr em prática seu projeto fitness. Permitem treinar em qualquer lugar, com a roupa que quiser, sem que importe mais nada que não seja cuidar da saúde e entrar em forma. Vamos lá:

Bella Falconi (Android | iOS)

bella falconi app collage

Se você é iniciante, comece pelo Desafio 45 Dias. São séries diárias de exercícios – a maioria abdominais – com um sessão final de 15 minutos de HIIT (treino intervalado de alta intensidade ou “high-intensity interval training”). Para ir além, abra a seção “Treino” e veja outras formas de malhar as partes superior, inferior e laterais do abdômen. O app tem outros recursos, como calculadoras e informações nutricionais, mas não funcionam muito bem e têm a letra muito pequena.

 7 Minutos (Android | iOS | Online)

7-Minute Workout

Este app reúne 12 exercícios que utilizam o próprio peso do corpo, uma cadeira e uma parede e cumprem o requisito mínimo de combinar corrida e força em um total de 7 minutos de atividade. O treino está baseado em um estudo científico publicado na edição de maio/junho do American College of Sports Medicine’s Health & Fitness Journal. A pesquisa diz que é uma série que proporciona máximos resultados (como perda de gordura) a partir de um investimento mínimo de tempo e esforço. O programa vem com um cronômetro embutido – então basta você iniciar a série e seguir as instruções – e um treino mais avançado de 7 minutos.

Treinamento em Circuito (Android)

Treinamento em Circuito para Android

O conteúdo não muda muito com relação ao app anterior, mas vem com mais circuitos e séries enfocados a propósitos variados. A maioria dos treinos tem um tempo de cerca de 4 min. É só dar o play e fazer o mesmo que o bonequinho que aparece na tela.

MMA Spartan: UFC Workouts Free (Android)

Aplicativo para Android MMA Spartan System

O MMA Spartan é ótimo para aprender a forma correta de fazer os exercícios que costumam aparecer em treinos mais completos. Todos eles vêm acompanhados por vídeos e informações sobre os músculos trabalhados. Como são classificados por cores, é fácil saber o que é básico, intermediário e difícil. Também é possível seguir sessões completas de atividades, como o “Circuito MMA” e o “Treinamento Espartano Caseiro”.

Conhece algum aplicativo de treino mais bacana que os do post? Deixe um comentário para compartilhar a dica com a gente.